O Hábito de Andar Descalço

Aterrar-se: o hábito de andar descalço que está viralizando nas redes sociais

Essa é a nova onda que já virou até documentário e que artistas estão praticando. Segundo o cardiologista Stephen Sinatra explica no documentário Earthing, aterramento é o que acontece quando uma pessoa coloca o pé descalço no chão. Ao fazer isso, você está em contato com a Terra, cujos elétrons são absorvidos pelo corpo. "É como tomar um punhado de antioxidantes através dos pés", diz o médico.

O aterramento tem sido associado a uma série de benefícios para a saúde, incluindo:

  • Redução do estresse e da ansiedade

  • Melhora do sono

  • Aumento da energia

  • Alivio da dor crônica

  • Melhora da função imunológica

Nos últimos anos, o aterramento tem se tornado um hábito cada vez mais popular, com pessoas de todo o mundo relatando benefícios positivos em sua saúde.

Como praticar o aterramento

Segundo os praticantes a maneira mais simples de praticar o aterramento é andar descalço na grama, na areia ou na terra. Você também pode se sentar ou deitar no chão, ou simplesmente tocar o chão com as mãos.

Se você não puder andar descalço, pode usar um tapete de aterramento ou uma pulseira de aterramento. Esses produtos ajudam a conectar seu corpo à Terra, mesmo que você esteja usando sapatos.

Atenção

É importante ressaltar que o aterramento não é um substituto para o atendimento médico. Se você estiver enfrentando problemas de saúde, consulte um profissional médico.



A Melodia dos meus 40 Anos de Rádio

Três semanas se passaram desde que pisei nos estúdios da Rádio Nova Brasil, e a cada dia me sinto mais enlevado por essa experiência. Celebr...