Fortaleza, 298 anos.

 






Fortaleza, a cidade de luz e cor, celebra hoje seus 298 anos. Uma metrópole que se ergue orgulhosa na costa do Ceará, com suas praias banhadas pelo sol generoso e um povo que carrega a alegria no olhar e a hospitalidade no coração.

Era uma vez um pequeno forte, e que, como uma criança que cresce forte e decidida, transformou-se na Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Ao redor desse berço de história, uma cidade floresceu, tecida por mãos incansáveis e sonhos tropicais.

Cada esquina de Fortaleza conta uma história, cada brisa traz um sussurro do passado. Os mercados são um mosaico de cores e sabores, onde o artesanato se entrelaça com o frescor dos frutos do mar. E o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, sempre pulsante, é o coração artístico que bate forte, alimentando a cidade com sua veia criativa.

Mas Fortaleza não é só memória; é também o futuro em movimento. A cidade se reinventa a cada dia, com arranha-céus que acariciam o céu e projetos que olham para frente, sem nunca esquecer as raízes que a sustentam.

Hoje, as velas dos jangadeiros dançam no horizonte como se fossem parabéns a essa terra de encantos. E sempre temos os sorrisos dos que passeiam, celebrando a vida e a história de Fortaleza.

Parabéns, Fortaleza, pelos seus 298 anos. Que sua história continue sendo escrita com a tinta da esperança e o papel da perseverança, te deixando mais bela e vibrante, como o mais radiante pôr do sol de Iracema.


A Melodia dos meus 40 Anos de Rádio

Três semanas se passaram desde que pisei nos estúdios da Rádio Nova Brasil, e a cada dia me sinto mais enlevado por essa experiência. Celebr...