Oscar 2024: O que vai acontecer na maior premiação do cinema.


O Oscar 2024, a maior premiação do cinema mundial, está chegando e promete muitas emoções e surpresas. A cerimônia acontece no dia 10 de março, no Dolby Theatre em Hollywood, e será apresentada pelo comediante Jimmy Kimmel. Os filmes indicados foram anunciados em 23 de janeiro e refletem a diversidade e a qualidade da produção cinematográfica do ano passado.


Entre os destaques estão Oppenheimer, de Christopher Nolan, que lidera com 13 indicações, incluindo melhor filme, diretor, ator e atriz; Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, que recebeu 11 indicações, também concorrendo nas principais categorias; e Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, que igualou o número de indicações de Pobres Criaturas e ainda conta com um elenco de peso, como Robert De Niro, Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone.



Outros filmes que também se destacaram na premiação foram Barbie, de Greta Gerwig, que surpreendeu com oito indicações, incluindo melhor filme e duas canções originais; Os Rejeitados, de David Hemingson, que recebeu sete indicações, sendo uma delas para Paul Giamatti como melhor ator; Maestro, de Bradley Cooper, que também concorre em sete categorias, sendo uma delas para o próprio Cooper como melhor ator; Zona de Interesse, de Jonathan Glazer, que recebeu seis indicações, sendo uma delas para Glazer como melhor diretor; Anatomia de Uma Queda, de Justine Triet, que recebeu cinco indicações, sendo uma delas para Triet como melhor diretora; e American Fiction, de Cord Jefferson, que também concorre em cinco categorias, sendo uma delas para Jefferson como melhor roteirista.


Entre as surpresas do anúncio estão as ausências de Margot Robbie como melhor atriz por Barbie e de Greta Gerwig como melhor diretora pelo mesmo filme. Outra surpresa foi a indicação de Robert Downey Jr. como melhor ator coadjuvante por Oppenheimer, já que ele é mais conhecido por seus papéis em filmes de ação e comédia.


Entre as performances musicais, teremos 

Billie Eilish e Finneas O’Connell cantando \"What Was I Made For?\" por Barbie; 

Ryan Gosling e Mark Ronson cantando \"I’m Just Ken\" também por Barbie; 

Jon Batiste cantando \"It Never Went Away\" por American Symphony; 

Becky G cantando \"The Fire Inside\" por Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História; 

e Scott George e The Osage Singers cantando \"Wahzhazhe (A Song For My People)\" por Assassinos da Lua das Flores.


A Melodia dos meus 40 Anos de Rádio

Três semanas se passaram desde que pisei nos estúdios da Rádio Nova Brasil, e a cada dia me sinto mais enlevado por essa experiência. Celebr...